Presidente da República lembra "figura marcante do panorama musical"

O Presidente da República recordou hoje a qualidade do trabalho de Pedro Osório, considerando o maestro e compositor que morreu quinta-feira como "uma figura marcante do panorama musical" português.
Publicado a
Atualizado a

"Ao tomar conhecimento do falecimento do maestro e compositor Pedro Osório, quero realçar a importância que, com a reconhecida qualidade do seu trabalho, teve na valorização da música portuguesa desde a década de 60", lê-se numa mensagem de condolências divulgada no 'site' na Presidência da República.

Recordando que ao longo da sua carreira Pedro Osório trabalhou com "os grandes nomes da canção portuguesa", Cavaco Silva sublinha a forma como o maestro e compositor se tornou "uma figura marcante do panorama musical" de Portugal e, ao mesmo tempo, se mostrou "um cidadão interessado nas causas públicas".

"O seu percurso de vida fê-lo ser merecedor de várias distinções. Em 25 de Abril de 2011, tive a honra de condecorá-lo com a comenda da Ordem da Liberdade", lembra ainda o Presidente da República.

O maestro e compositor Pedro Osório, nascido no Porto em 1939, morreu na quinta-feira em Lisboa.

O corpo de Pedro Osório vai ser velado hoje a partir das 16:00 na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, e o funeral realiza-se no sábado para o cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt